Snippet de código do AdSense

Big Tech é vista na igreja com Trump no início de uma nova era de oligarquia

Oligarcas norte-americanos como o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, o fundador da Amazon, Jeff Bezos, e o CEO da Apple, Tim Cook, foram vistos sentados atrás da família de Donald Trump na igreja na manhã de segunda-feira, poucas horas antes da posse do novo presidente. E é um grande lembrete de que os EUA estão prestes a entrar numa nova era assustadora que começa quando Trump toma posse como o 47º presidente ao meio-dia ET.

Trump compareceu à Igreja Episcopal de St. John em Washington DC na segunda-feira, uma tradição que foi observada por ex-presidentes como Barack Obama e George W. Bush. Mas esses presidentes não tinham líderes empresariais que pudessem beneficiar com o preenchimento dos bancos pela nova administração.

A fotógrafa Anna Moneymaker capturou imagens de dentro da igreja, e é quem é quem das pessoas mais ricas e poderosas do mundo da tecnologia, incluindo caras como Zuckerberg, Bezos e Cook, bem como o CEO do Google, Sundar Pichai, e o podcaster Joe Rogan.

A posse de Donald J. Trump como 47º presidente
CEO da Meta e do Facebook, Mark Zuckerberg (L), CEO da Apple, Tim Cook, fundador da Amazon e Blue Origin, Jeff Bezos, participa dos serviços religiosos como parte das cerimônias de inauguração na Igreja de St. John em 20 de janeiro de 2025 em Washington, DC. © Foto de Anna Moneymaker/Getty Images

A Big Tech Mafia parecia estar na mesma fila, enquanto a parceira de Bezos, Lauren Sánchez, também estava na fila perto do ex-primeiro-ministro britânico Boris Johnson, de acordo com o Washington Post.

Uma ausência notável da igreja foi Elon Musk, pelo menos com base nas fotos tiradas pelo fotógrafo da piscina. Musk e os outros CEOs das Big Tech têm contratos enormes com o governo dos EUA através das suas respetivas empresas e podem lucrar por estarem próximos de Trump. Treze bilionários deverão assumir cargos formais na Casa Branca de Trump.

Veja  Supercomputador de ponta para Inteligência Artificial na Europa

Os comentaristas da CNBC defenderam a presença dos oligarcas na igreja. Chris Sununu, ex-governador de New Hampshire, foi questionado sobre a presença desses líderes empresariais e pareceu entusiasmado com a imagem na segunda-feira, dizendo que “não eram os burocratas” que estavam nos bancos. A sugestão, claro, é que os CEOs serão melhores na gestão do país.

O podcaster Joe Rogan também estava na igreja perto do novo presidente, capturado em uma foto que deu a Trump uma aparência bastante estranha. Rupert Murdoch, o magnata da mídia de 93 anos que possui uma ampla gama de meios de comunicação conservadores em todo o mundo, também esteve presente. Trump sentou-se na igreja ao lado do novo vice-presidente JD Vance e de sua esposa, a nova segunda-dama Usha Vance. A filha de Trump, Ivanka, e seu marido, Jared Kushner, estavam sentados na fila atrás do presidente.

Trump prometeu emitir uma série de ações executivas assim que assumir o cargo, incluindo perdões aos rebeldes que invadiram o Capitólio dos EUA em 6 de janeiro de 2021. Mas houve relatos conflitantes sobre se Trump perdoaria os conspiradores golpistas mais violentos.

O presidente Joe Biden emitiu o seu próprio perdões preventivos na manhã de segunda-feira para figuras como o general Mark Milley e o Dr. Anthony Fauci, pessoas que Trump sugeriu que ele será alvo de retribuição quando assumir o poder. Na verdade, Trump sugeriu anteriormente que Milley deveria ser executado por traição. Assim, os americanos descobrirão em breve se esses perdões valem o papel em que estão escritos.

Veja  Comparação Entre os Melhores Smartwatches de 2024

Trump também lançou a sua própria criptomoeda na sexta-feira, sem dúvida uma das ações mais perigosas que ele poderia ter tomado antes de entrar formalmente na Casa Branca, dada a sua capacidade de transferir riqueza das massas para Trump pessoalmente. A criptografia também corre o risco de desestabilizar a economia global, à medida que pessoas em todo o mundo apostam que qualquer coisa associada à pessoa mais poderosa do mundo é um bom investimento.

A moeda $TRUMP rapidamente se tornou uma das moedas mais negociadas no fim de semana, respondendo por quase 90% do patrimônio líquido de Trump, de acordo com Eixos. 80% das moedas são de propriedade coletiva da CIC Digital LLC, uma empresa afiliada da Trump Organization, e da Fight Fight Fight LLC, também de propriedade da empresa de Trump, de acordo com EUA hoje. Anteriormente, era ilegal apenas imprima seu próprio dinheiro.

Se você é americano, as coisas estão prestes a mudar muito rapidamente. E tudo o que podemos fazer é tentar proteger da melhor forma possível os vulneráveis ​​nas nossas comunidades, enquanto Trump e os seus capangas saqueiam o país.

Compartilhe
Tags

Veja também

Antes do lançamento do Galaxy S25, a Samsung reduz os preços do Galaxy S24 Ultra

Atenção todos os Android-heads. O Samsung Galaxy S24 Ultra está à venda. No momento, você pode obter o que há de mais recente na...

Agro100: 3 empresas brasileiras que valem mais de R$ 100 bilhões

A lista Forbes Agro100, publicada na edição de outubro da revista Forbes – e disponível em dispositivos iOS e Android – traz três empresas...

Azul dispara 10% após novo acordo de câmbio aumentar receita

Anúncio/ Azul Em acordo no início do mês, Azul confirmou o desempenho de suas operações A Azul anunciou nesta segunda-feira (28) um ​​acordo com credores para...

Mais Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui